Dias Cinzentos

Fala cantores !!!

Quem aqui curte um dia cinzento?

Eu particularmente, sim, mas digo um sim com muita força.

Um dia desses, respondendo meus seguidores do Insta eu disse que um dos meus objetivos é morar no lugar mais frio do Brasil haha, será que eu consigo? Sinceramente não sei, mas confesso que tenho muita vontade e quero pagar pra ver.

Acredito que as pessoas que não gostam de dias cinzentos, têm seus motivos; alguns não têm muita tolerância ao frio, outras são pessoas de personalidade mais “ativa” -não sou psicólogo – mas estou usando um neologismo aqui – outras pessoas ainda, gostam muito do calor e cada um tem seu real motivo, mas quero falar do meu.

Eu gosto de dias Cinzentos, pois foi exatamente em um dia como o de hoje 22.09.2020, que eu tive um grande momento na minha vida, na verdade diria que foi um momento exponencial.

Certa vez, no inverno de SP, daqueles onde a temperatura é tão baixa ao ponto de tocar no coração de nossa mãe.
Logo cedo ela disse com voz “falsetada” paulinhoo hj vc não vai pra escola.

Que maravilha foi ouvir aquela doce voz hahah .


Acostumado a levantar cedo, enrolei na cama e levantei ao som da colher no prato enquanto ela comia mingau cremogema que tinha uma cobertura que esqueci o nome.
Depois de comer, fui dar um check e prever como seria o dia.. da janela eu olhava descer uma fina garoa que ajudava o dia ser ainda mais cinzento e aconchegante, onde a única diversão seria assistir pica pau, ou jogar banco imobiliário; sair de casa não era uma boa escolha.
A garoa me preocupava, pois meu medo era apagar a tinta da rua, afinal, era época de Copa do Mundo e tínhamos o costume de pintar a rua com as cores da seleção; era um trabalho em equipe onde toda a vizinhança trabalhava em comum acordo.
Eu estava empolgado, era minha primeira copa e eu mesmo tinha pintado os olhos do amarelinho (mascote da seleção )e queria ir logo ver como estava.

MINHA MÃE NÃO DEIXOU


Mesmo insistindo, ela não deixou e lembro como se fosse hoje ela dizendo:
Vai brincar! eu respondi: ué do que? desanimado, voltei pro quarto.


Sem ter o que fazer e totalmente tedioso, vi o violão que meu pai ganhara do dono da antiga (cuecas dog) e pensei vou tocar.
Foi minha primeira vez!
Eu não tocava nd, mas foi nesse dia cinzento que eu sai do tédio e comecei a gostar e passar tempo com ele.
Em semanas eu percebi que… quanto mais tempo eu tocava, menos difícil era fazer a pestana, até que consegui; percebi que as coisas ficavam cada vez “menos difícil” e comecei a dedilhar e depois fazer ritmo e depois tocar a música do senna e depois cantar e depois e depois..
.
Pegar aquele violão mudou completamente o meu dia, minhas perspectivas e foi determinante para tantas outras escolhas que eu tive na vida.

Aproveite seu dia!
Gaste seu tempo com coisas saudáveis!
Aprenda algo novo!
Pratique todos os dias e as coisas com ctz serão dia após dia … menos difíceis

Amém ! Tchey !


Deixe um comentário